quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Baú em estilo clássico

Baú de madeira feito a mão com reaproveitamento de caixas de frutas, com decoupage e aplicação de pinturas feitas à mão, também utilizei pedraria de acrílico, os relevos são de biscuit, e o acabamento foi feito com betume e goma laka indiana.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Deusa da justiça Thémis

Estatueta feita em massa epoxi, com armação de arame, base em pedra de granito e madeira, a estatueta, a pedra e a base foram pintados, sendo a base pintada com tinta preta a oleo brilhante, a pedra,e a estatueta pintados, com tinta acrílica, e tinta acrílica nas corea amarelo, terra, terra queimada, e telha, tinta acrílica metálica dourada e bronze, posteriormente envelhecida com betume, e finalizado com goma laka indiana, e cera de carnaúba.








Baú em estilo egípcio

Baú feito à mão com reaproveitamento de caixa de frutas, decorada com motivos egípcios, envelhecido com tinta e betume, posteriormente envernizado e feito um trabalho com talco, para dar sensação de "muito antigo"


Bonsai de massa epoxi e folhas artificiais

Bonsai feito em massa epoxi, em vaso de vidro pintado, com folhas artificiais, coladas uma a uma. A peça ao vivo é muito mais realista que nas fotos, já que a máquina que eu uso é uma "mérlim!!!"

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mascara asteca

Um trabalho executado sob encomenda para um amigo, exigiu certa pesquisa, mas com resultado altamente satisfatório. Utilizei como base madeira revestida de massa epoxi, dourada e com imitações de pedras nos detalhes, envelhecido com betume e envernizado.

Adaga Egípcia

Representação livre de uma adaga egípcia, esculpida em uma unica peça de madeira, tal qual sua bainha , ambas revestidas e trabalhadas em massa epoxi, imitando pedras, e a técinca de alveolado em ouro, posteriormente envelhecido com tinta e betume, finalizando com goma laka indiana. Uma peça trabalhosa, porém muito recompensadora pelo resultado final




Placa egípcia

Esta foi uma representação livre dos relevos do encosto do trono de tutankamon, representados em uma placa, feita em MDF revestida de massa epoxi e trabalhada também em massa epoxi, posteriormente dourada e pintada com imitações de pedras tal qual no original, um trabalho extremamente demorado e delicado devido a grande quantidade de detalhes, após a pintura fiz uma técnica de envelhecimento com tinta e betume da judéa.


Tumi Inca



Mais um quadro em relevo representando uma faca cerimonial inca chamada "tumi" apenas utilizando massa epoxi e posterior douração e representação de pedras nos detalhes