quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ferramentas

Oi!!! Olha eu de novo aqui! Dessa vez vim responder às perguntas de muita gente! Sempre me questionam sobre oque eu uso para esculpir, modelar os relevos, quais pinceis uso, as tintas... Enfim ,estou aqui para responder! Bem pessoal, postei aqui algumas fostos das ferramentas que eu uso, em sua maioria são estecas utilizadas para biscuit e chaves de fenda de relojoeiro, (elas estão assim sujinhas devido ao uso, mas de tempos em tempos, eu as coloco em uma solução de vinagre e acetona, para retirar os resíduos da massa epoxi
Já essas ferramentas eu mesmo fiz, assim como qualquer um pode fazer as suas, utilizei pinceis velhos, já as ferramentas em si são de ferro e fio de aço batidos com martelo, e passados na esmerilhadeira, para dar o formato
Aqui as chaves de relojoeiro, compradas em lojinha de R$ 1.99, elas são úteis para os detalhes mais finos, mas não é necessário que sejam essas chaves, qualquer coisa fininha pode servir de ferramentaAqui algumas estecas grandes, para esculpir, essas eu utilizo mais em esculturas de barro. os alicates também comprados em qualquer loja de R$ 1,99, eu os utilizo para a armação das estatuetas, ao lado algumas ferramentas de dentista, e outras de manicure, as ferramentas de dentista são muito boas para se fazer os detalhes, tanto nas esculturas quanto nos relevos, essas qualquer dentista pode lhes ceder, já que de tempos em tempos eles trocam seus materiais de trabalho, as ferramentas de manicure comprei em loja de cosméticos.
Aqui uma visão geral, temos ma parte superior um estojo de estiletes, tesouras, espátulas, pinças e estiletes, lembrando mais uma vez pessoal, que qualquer coisa pode ser uma ferramenta, procure em sua casa tubos de canetas, apontadores velhos e faça como antigamente, esquente o tubo da caneta e junte a lâmina do apontador, sai um estilete!!!Não é necessário nada comprado para que se possa produzir algo bonito, o que se precisa é imaginação!!!!!!
Fora isso que mostrei uso muito papel para os desenhos, lápis, fita crepe e durex, lixas de várias gramaturas, arames, e tudo o que eu acho que possa virar arte, canos de pvc, cds, potes tampas, latas , enfim eu pessoalmente uso tudo o que tenho disponível, para realizar meus projetos. espero ter esclarecido, qualquer coisa é só perguntar que terei enorme prazer em responder!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário