quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Presépio terminado

Como prometido aí está o presépio terminado! EU particularmente gostei muito do resultado final!As fotos não estão boas porque estou sem máquina, e tirei as fotos do celular. Por isso desculpem a baixa qualidade! Mas creio que dá para ter uma ideia de como ficou. 
 Eu utilizei para o acabamento tinta acrílica em vários tons de marrom e terra, além de branco, preto, vermelho, ocre e verde. Para dar esses tons apliquei as cores de base e depois vim com tons mais baixos e mais altos somente esfumaçando com o pincel seco por cima. (utilizei um trincha larga para o esfumaçado)
 Para as plantas utilizei galhos de pinheiro e renda portuguesa seca, além de musgo.
algumas pedrinhas de rio, pedacinhos de galhos secos para as cercas,
 Fiz alguns instrumentos de trabalho como pá, inchada, rastelo, foice, vassoura, todos com palitos de churrasco, e latinha de refrigerante, apenas cortados e pintados em tons de ferro envelhecido e enferrujado. para a vassouro usei um pedacinho de corda de sisal.
A coluna foi pintada em tom de gelo, e depois fiz um marmorizado simples, marcando as emendas do corpo da coluna.








 Espero que tenham gostado e postem comentários. Pode ser criticando dando sugestões, xingando! Tanto faz! O importante é que comentem!

5 comentários:

  1. Caramba, bem trabalho os detalhes.... a coluna grega (não se realmente é) ficou bem trabalhadas, as linhas o topo dela... enfim um belo trabalho parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Legal que gostou! estou fazendo outro pro natal deste ano em breve posto aqui no blog

      Excluir
  2. PORQUE VOCÊ NÃO POSTA MAIS NADA? ACHO MAGNÍFICO SEU TRABALHO. O QUE ACONTECEU COM VOCÊ?

    ResponderExcluir
  3. kkkkk,Muito obrigado pelo comentário, e estive afastado por causa da correria diária, mas continuo produzindo material, e assim que der posto por aqui!!! Muito obrigado mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Flávio, como vai? Encontrei uma foto do seu presépio na internet e acababei no seu blog e, como sou presepista, resolvi deixar minhas congratulações a você! Esse trabalho de inspiração napolitana ficou belíssimo. Sei o quanto é trabalhoso planejar e executar um projeto desses. A propósito, o capitel da coluna também foi produzido por você?

    Deixo um convite para que você ingresse na comunidade "Clube amigos do presépio" no Facebook (caso tenha interesse) e mostre fotos dos seus trabalhos - https://www.facebook.com/groups/ClubeAmigosDoPresepio/.

    Um abraço e até logo,


    Luiz Fernando P. Sampaio - Jacareí, SP.

    ResponderExcluir