quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Touro alado persa

Este quadro em relevo foi feito exclusivamente em massa epoxi, com acabamento em tinta acrílica fosca café de fundo, tinta acrílica dourada, e tinta acrílica telha com preto para a finalização com uma técnica de envelhecimento em camadas e pincel seco. Esta peça em particular foi de fácil execução porém muito delicada e com muitos detalhes.




Este modelo que fiz particularmente foi tirado de um vídeo do You tube, trata-se de um documentário sobre a Cueva de los Tayos no Equador, nesta caverna foram achados objetos de várias civilizações inclusive da civilização persa (não se sabe ainda como foram parar esses objetos nessas cavernas, além de persas, encontraram também objetos egípcios, placas de ouro e prata com inscrições em linguas desconhecidas, Placas essas que deram origem a um documentário intitulado A Biblioteca de metal. Esse achado é infelizmente pouco comentado na mídia pela incapacidade encontrada em se dar uma explicação sobre a chegada dessas peças a essa caverna, muitos desses achados encontram-se em posse do vaticano e outras peças em coleções particulares






Como já disse anteriormente adoro história! E procuro aliar esse gosto à minha arte. Desta vez reproduzi, um dos símbolos da Pérsia e da Babilônia, o touro alado, símbolo de poder alguns desses touros formam esculpidos no palácio de Dário em Persépolis na Assíria.

Aqui está o video com o padre que guardava as peças, algum tempo depois esse padre foi morto e as peças levadas ao vaticano

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Musica!!! Relaxa e escuta!!!

Incensário do dragão

Este incensário foi feito inteiramente em massa epoxi, somente na parte inferior utilizei um pote de vidro (daqueles que vem creme hidratante acho que da natura, ou avon , não tenho certeza peguei da minha mãe ) para modelar o tronco fiz um canudo com garrafa pet na espessura da tampa do vidro, grampiei, e modelei o tronco sobre esse tubo, que depois retirei o tubo de pet, para dar mais sustentação ao incensário, juntei algumas pedras à base para que tivesse mais firmesa e equilibrio, o dragão foi feito sobre uma armação de arame, para o pescoço, fiz vários circulos de arame e os fui unindo com fio de cobre , e depois cobrindo com massa epoxi, finalmente os acabamentos, para a pele do dragão utilizei pedra pomis (aquela pedra que vem naqueles ralos que são utilizados pelas mulheres para "ralar os calcanhares" também peguei da minha mãe!!), de resto apenas algumas estecas, estiletes e a mão mesmo!, para a pintura utilizei tinta acrilica fosca e verniz fosco, para os chifres, os dentes, a lingua e as unhas utilizei base de unha, para dar a impressão de unhas mesmo e na boca a impressão de molhado!





Gmono e mago

Umas das primeiras peças que fiz foram essas, um gnomo carregando um cristal e seu cajado com um cristal na ponta e um mago gnomo, com uma lanterna e seu cajado com um dente de javali na ponta, peças essas inspiradas em um artista que conheci na internet, e que fez com que eu me apaixonasse pelo artesanato e principalmente pela modelagem, minha paixão pela arte e pela história vem comigo desde bem cedo, juntamente com a vontade de criar e apresentar algo belo, mas a execução foi vindo aos poucos, ainda falta muito para eu atingir meu máximo e chegar ao meu objetivo de "perfeição" mas um dia chego lá!!! Bom! Sem mais delongas vamos aos gnomos.. Estes gnomos foram feitos sobre uma base de cds velhos, tem uma armação (esqueleto) de arame e papel alumínio, e são modelados em massa epoxi, a pintura foi feita com tinta acrílica brilhante e fosca, os cristais eu tinha em casa e o dente de javali veio de um almoço de um domingo a algum tempo atraz!!!!

Estas fotos foram tiradas no jardim dos fundos de casa